sábado, 19 de maio de 2012

Bayern de Munique 1 (3) X (4) 1 Chelsea

                                Uma semana.....

'Bem por onde começar? Eu acreditei no Chelsea até o ultimo minuto, fiz promessas e amanha vou pagar.
Que jogo fenomenal simplesmente demais, Chelsea como sempre destruindo o favoritismo, nosso titulo inédito, não sei bem o que dizer, acho que é pra ser um texto serio, mas não consigo segurar a emoção, "Drogba salvou  Cech e o Cech salvou o Drogba" por assim dizer comentários vindos do canal ESPN (29 na Sky).'
   
 Que decepção para os donos da casa, a festa dos Ingleses na Alemanha, que jogo que formação, que jogadores, Peter Cech simplesmente demais, Tivemos sorte? Mais é claro, mais também fomos guerreiros, em busca da vitoria a todo momento mesmo demostrando, jogar recuado, é estrategia era o contra-ataque, e conseguimos, logo apos o primeiro gol do bayern, do garoto Müller  com uma cabeçada ''fuminante'' como diria meu amigo Virto, abrindo o placar do jogo aos 38' do segundo tempo para a felicidade de milhões de torcedores do bayern, mais ninguém contava com a substuição feita pelo técnico Roberto Di Matteo que no minuto seguinte entra o craque que andava meio sumido Fernando Torres, dando ao time do Chelsea um jogo mais ofensivo e todo time blue começou a ter pressa, e foi na pressa do camisa 10 Mata, que empataram com um golaço de cabeça do herói Drogba, se me lembro bem aos 42 minutos do segundo tempo, calando a torcida do bayern, que já estava comemorando o titulo.
   O Chelsea conseguiu levar o empate para prorrogação, 1x1 era o placar, e o jogo prometia ser mais ofensivo pela parte do Chelsea que contava com o sangue novo do Malouda, mais não foi bem assim, aos 2 minutos Ribéry aproveita a brecha na defesa do Chelsea e nosso herói Drogba quase se torna o carrasco para a sua torcida, fazendo o papel de zagueiro derruba o Ribéry que estava invadindo a área... pênalti, no mesmo momento que o arbitro confirma o pênalti, Robben corre e pega a bola, era ele que iria bater e assim foi, Robben todo confiante, sem ter treinado pênalti antes corre para a bola e go... goleiro, simplesmente sensacional, adivinhou o canto, um muro chamado Peter Cech, se consagrando herói, bom ae você pensa o time do bayern se abateu e o Chelsea liquidou com o jogo, bom, mais não foi bem assim, a pressão do bayern só aumentou, em umas das oportunidades, Lahm cruzou, e a zaga Chelsea parou pedindo impedimento e viu Olic receber livre, em posição legal, com o gol aberto e o croata ao invez de bater, decidiu fazer uma assistência, toda a torcida do Chelsea parou de respirar por segundos, mais para a sorte do time inglês não teve nenhum guerreiro para receber essa assistência, e depois disso o caminho para os pênaltis já estava certo.
          
 Os pênaltis 
    O capitão Lahm, bateu no canto esquerdo de Cech e fez 1 a 0 para os bávaros. E então Mata foi para a primeira cobrança do Chelsea e... Acabou batendo mal para tranquila defesa de Neuer.

   Na sequência, Mario Gómez arrematou com força e aumentou a vantagem para os “donos da casa”. David Luiz, na segunda penalidade dos Blues, tomou muita distância e colocou no fundo das redes e ainda tirou uma com a torcida do bayern que estava atras do gol. Na terceira cobrança do Bayern, o goleiro Neuer se apresentou e não vacilou: 3 a 1. Lampard, o camisa 8, descontou com uma chute muito forte bem no meio do gol. Olic, foi para o quarto pênalti do Bayern e parou nas mãos de Cech (o caçador de pênaltis)
    Na sequência, Ashley Cole igualou a série: 3 a 3.
    Schweinsteiger foi para a última cobrança do Bayern e acabou carimbando a trave. Com isso, Drogba teve a chance de conseguir o titulo inédito, todo o peso da torcida que guardava o grito de campeão a anos caiu nas costas dele. Frio e muito calmo, colocou no canto e garantiu o título e enterrou de vez o fantasma da derrota nos pênaltis para o Manchester United em 2008.
                         BAYERN DE MUNIQUE 1 (3) X (4) 1 CHELSEA
    Chelsea campeão 

Um comentário: